Porém, acabou acontecendo de não ter tido jeito, e infelizmente não pude ir.
Nunca me conformei, estava ali, logo ali, e até presente iria levar e acabou dando tudo errado... Mas o destino não brinca em serviço, não mesmo, pois me preparou uma baita de uma surpresa.
Um tempo depois, em 2020, eu e Izabella fizemos uma live juntos e eu tive a oportunidade de contar a história e adivinhem? Ela disse que no próximo eu seria convidado pela própria.
O tempo passou, e logo recebi a notícia se que o musical voltaria, mas dessa vez online, caramba, foi uma baita alegria. Ver Izabella Bicalho, filha do palco, Narizinho dos sonhos encarnando uma grande idola brasileira, parecia bom demais para ser verdade, e sim, aconteceu!
Para vocês entenderem melhor, Izabella Bicalho teve um sonho com Elizeth e a partir desta conexão surgiu a vontade de montar esse projeto que foi finalizado em três anos de pesquisas, pois um espetáculo a altura requer muito estudo e dedicação. Izabella mergulhou de cabeça na biografia escrita pelo jornalista Sérgio Cabral, e a maior intenção por trás do projeto é "trabalhar a memória" como dizia Izabella. Ela acredita que é preciso manter viva a história de artistas da década passada, e cá entre nós, eu entendo isso muito bem!
A peça estreou dia 4 de Julho de 2018 no teatro Maison de France no Rio de Janeiro e não podia ser outra coisa além de um grande sucesso. Chegou a ser indicado ao Prêmio Reverência de melhor espetáculo, e em 27 de novembro, Izabella ganhou como Melhor Atriz do sexto Prêmio FITA.
Devido ao sucesso, em 2020, Izabella juntamente de Leandro Braga, para comemorar o centenário de Elizeth, fizeram o "Baile da Elizeth", onde cantou e interpretou canções da própria. Em seguida as canções viraram um album fantastico que inclusive se encontra disponível em todas as plataformas digitais.
Em março deste ano (2021) a conta oficial do musical anunciou que agora em abril o musical voltaria com tudo, mas dessa vez em um novo formato. A peça fez barulho, tanto que está sendo exibida em algumas sessões gratuitamente no YouTube, e ainda com direito a bate papo com a Izabella no final.
Sobre o musical, foi impressionante a forma que ela deu vida a Elizeth, digo, porquê eu com meus 20 anos ainda não conhecia a divina, e vim conhecer através do musical, e nas três vezes que assisti, me emocionei, senti, aplaudi.
Ela passeia por varios momentos importantes da vida de Elizeth com uma lista de canções fantásticas e escolhidas a dedo. Para mim, o ponto alto é o profissionalismo e o talento dos atores que se intercalam em interpretar diversos personagens, é realmente muito incrível.
Vale a pena conferir, para quem não conhece, entender o que foi uma das maiores vozes do nosso Brasil e também para quem curte, conhecer mais a fundo.
Agora, no fim de semana, nos dias 01 e 02 de maio as 20h, serão transmitidas as últimas sessões do espetáculo no canal da Izabella. Para mais informações acessem o instagram @Elizethadivina.
Foi uma experiência incrível, que com certeza eu não irei mais me esquecer. Obrigado a todos os envolvidos e Obrigado Izabella, pela oportunidade, te acompanhar é um presente. Fica aqui registrado meu carinho.
Texto: Luís Henrique